quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bonnie e Clyde o casal de gangsters americanos


Bonnie e Clyde se conheceram no Texas em Janeiro de 1930.
Bonnie tinha 19 anos e era casada com um assassino preso. Clyde tinha 21 anos e era solteiro.Logo depois ele foi preso por roubo e enviado para a cadeia. Bonnie entretanto ajudou-o a fugir contrabandeando uma arma para dentro da pisão. Ele foi recapturado e enviado de volta a cadeia. Em 1.932 Clyde foi libertado e juntou-se novamente a Bonnie retornando para a vida do crime. Eles foram ligados a numerosos assaltos a Bancos e roubo de automoveis.
A eles foram creditados 13 homicidios e vários roubos e assaltos e chegaram a ser tema de filme Chegou a sequestrar o Chefe de Policia em Wellington no Texas e tentou assassinar o deputado em Carlsbad.
Em 1.932 eles começaram a viajar pelo Pais com Raymond Hamilton, um jovem pistoleiro, e em 1.933 o irmão de Clyde - Ivan Buck saiu da cadeia e juntou-se ao grupo. Com ele veio a esposa Blanche. Esta quadrilha fez uma serie de roubos e ocupou as Manchetes dos jornais.
Por incrivel que pareça, eles sempre conseguiam escapar dos encontros com os policiais que tentavam prende-los. Durante um tiroteio com a Polícia, em Iowa em 1.933, o irmão de Clyde foi ferido e sua esposa Blanche foi capturada.
Em 01 de Abril de 1.934, o xerife de Dallas, armou um cerco na estrada para pegar Bonnie e Clyde. Mas, eles escaparam dos tiros do policial e fizeram refem um advogado e fugiram no carro deste, abandonandodepois em Miami.
Em 16 de Janeiro de 1.934, eles foram a Prisão de Farm no Texas onde travaram um tiroteio com os guardas e conseguiram libertar Raymond Hamilton, que cumpria penas que totalizavam 200 anos. Dois guardas morreram e junto com Raymond Hamilton fugiu Henry Methwin da Lousiania.
Em 1.934 o FBI entrou na caça do casal, e começaram a seguir cada pista, distribuindo cartazes e oferecendo recompensa em caso de informações.
Os policiais souberam que Bonnie e Clyde estavam visitando a familia de de Henry Methwin. O FBI cercou toda a area. Informantes indicaram que Bonnie e Clyde tinham ido a uma Festa organizada pelos gansters da região em Black Lake na Lousiania em 21 de Maio de 1.934, e deviam regressar a casa dos Methwins.
Dezenas de policiais do FBI se esconderam sob os arbustos da Rodovia e esperaram por horas. Ao amanhecer surgiu o carro de Bonnie e Clyde e os policiais abriram fogo.
Clyde Champion Barrow e seu companheiro, Bonnie Parker, foram mortos a tiros por policiais em uma emboscada perto de Sailes, Bienville Parish, Louisiana, em 23 de maio de 1934, depois de uma das caçadas mais colorida e espetacular da Nação tinha visto até aquele momento .















Nenhum comentário:

Postar um comentário